Elmer, o elefante xadrez, de David McKee
No meio de tantos elefantes cinza, Elmer era um elefante xadrez, colorido. Quando Elmer estava por perto, sempre havia brincadeiras, diversão e risada, mas depois de um tempo, Elmer começou a se incomodar por ser tão diferente. E assim ele saiu em busca de uma forma de ficar cinza como os outros.
Quando voltou, não foi reconhecido, e percebeu que todos estavam mais sérios, menos alegres. Elmer, com seu jeito diferente e brincalhão, era quem animava o lugar. Ele era querido por ser exatamente quem era, do jeito que era. Todos percebem isso, e então ficou estabelecido o dia do Elmer, uma celebração anual com direito a desfile e muitas cores. (Depois da leitura, dá pra brincar de dia do Elmer com as crianças 🙃)
A primeira edição de Elmer foi publicada no Reino Unido em 1968, e o elefante colorido acabou virando uma série, com muitos outros títulos que vieram na sequência. O autor é o premiado escritor e ilustrador inglês David McKee, famoso pela criação de várias obras infantis e por receber muitos prêmios por seus livros. Ele faleceu recentemente, em abril de 2022, e deixou um legado de títulos traduzidos para mais de sessenta idiomas.
Elmer, o elefante xadrez
Texto e ilustrações: David McKee
Tradução: Monica Stahel
Editora: WMF Martins Fontes @editorawmfmartinsfontes
32 páginas
__________________________________________
Daise Ribeiro é jornalista, linguista, revisora de textos e livros.
Apaixonada por literatura infantil e livros ilustrados, compartilha um pouco de sua biblioteca familiar em @nossos_livros_preferidos. Livros abrem portas para outros universos, incentivam a imaginação e a criatividade, fazem companhia, divertem, afagam e libertam. Num universo de clássicos e novidades que falam tão bem a língua da infância, não faltam boas opções de títulos e histórias para conhecer e se encantar!
Comentários
Postar um comentário